quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Milagres acontecem

Bia e eu achamos por bem contar a você, Cuidador, um pouco de nossa história. Até para justificar o porquê de nosso anseio em ajudá-lo a sentir para ajudar a curar.

Há quase vinte e cinco anos, vivíamos em busca de cura para um problema congênito, que se apresentou quando do nascimento de Bia. Diagnosticado a princípio como hemangioma, assim foi tratado até dezembro de 2006, quando Deus nos colocou no caminho Rafaela Calixto e sua mãe Izamar.

Nós nos conhecíamos há muito tempo, pois freqüentávamos os mesmos médicos e hospitais de São Paulo. E mantivemos uma relação de amizade e de troca de informações por muito tempo. Até que, por uma série de mudanças de endereços, nos perdemos. E nos reencontramos, às vésperas do Natal de 2006, em São Paulo, sem marcarmos nenhum encontro, em um dos andares do imenso complexo do Hospital AC Camargo, antigo Hospital do Câncer, na Vergueiro. E, pasmem, não deveríamos estar lá, pois nenhuma de nós havia efetivamente marcado alguma consulta com seus respectivos médicos, a não ser para entregar presentes de Natal.

Passada a surpresa inicial, elas nos relataram que estavam à nossa procura desde que chegaram dos Estados Unidos, havia quatro meses. Estavam retornando de uma estada de três anos, marcados por várias cirurgias sob as abençoadas mãos do Dr. James Suen, e com Rafaela inteiramente curada. E elas desejavam ardentemente o mesmo para Bia. Na mesma noite, Rafinha, em seu apartamento na Hadock Lobo, tirou fotos dos mais variados ângulos de minha filha, colocou-as no e-mail de Dr. Suen e telefonou-lhe para dizer que “finalmente haviam encontrado a garota de Curitiba”.

A partir desse instante, Dr. Suen solicitou todos os exames possíveis da Bia – desde os três meses de idade até àquela data – e nos acenou com uma esperança. E também com uma pergunta: aceitaríamos ser um case do Discovery Channel Health? Trata-se de uma série da TV americana, lançada recentemente com êxito, que documenta casos extremamente difíceis na Medicina. Era 12 de janeiro de 2007. A partir daí, os acontecimentos sesucederam numa velocidade vertiginosa: a equipe do Discovery, tendo à frente o produtor Brent Henderson e sua equipe composta por Brian Sewell e Ivan Capeller chegando para filmar Bia, familiares e amigos; preparativos para a viagem – que não foram poucos – e que se tornaram menos estressantes porque contamos com a ajuda de um exército de amigos; chegada em Little Rock no dia 1.º de março, após 16 horas de viagem, e cirurgia marcada para o dia 9 de março.

Asseguramos que milagres acontecem. E desejamos muito, do fundo do coração, que você também tenha um encontro marcado com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário