quinta-feira, 13 de agosto de 2009

... e pela sessão "cócegas na alma"

  • Comece relatando fatos engraçados que aconteceram com você. Como aquele em que Isabel, uma brasileira, que foi um de nossos anjos da guarda, contou para nós, no quarto de hospital onde convalescia a Bia.

Recém-chegada a Little Rock, sabia pouquíssimo inglês e vivia à época com a família da irmã. Um dia, bateu à porta um homem, advertindo sua irmã que tivessem cuidado, ela e as crianças, pois havia uma cobra rondando as casas. Ele a mataria por vinte dólares. No dia seguinte, ele voltou e disse que a cobra tinha aproximadamente quatro pés. Daí, Isabel, que tinha uma desconfiança quanto ao homem, disse em português à irmã: Vê, esse homem está de malandragem com você. Onde já se viu cobra com pés, ainda mais com quatro! Risos. Eram four feet, quatro pés, a medida americana de comprimento.

  • Conte piadas. Rir faz cócegas no coração, diziam meus filhos. Eu acrescento: rir faz cócegas na alma, rejuvenesce, causa menos rugas no rosto e no coração.

Faça Cuidado contar suas melhores histórias.

Uma boa dica é dramatizar páginas do Rir é o Melhor Remédio, Flagrantes da Vida Real e Piadas de Caserna, da revista Seleções do Reader’s Digest.

E uma boa piada para arrematar:

Uma mulher vê um senhor idoso na varanda da casa, numa cadeira de balanço, e vai falar com ele:
- Não pude deixar de notar o quanto o senhor parece alegre. Qual o seu segredo, para uma vida longa e feliz?
- Fumo três maços de cigarros por dia – disse ele. Também bebo uma caixa de uísque por semana, só me alimento de fast-food e nunca faço exercícios!
- Incrível, qual a tua idade?
- Vinte e seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário